X
Mais pesquisados

RESULTADO DEFINITIVO DO CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL

access_time22/06/2026 00:00

RESULTADO DEFINITVO DO CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL

GOVERNO NOS BAIRROS E CARRETA “CHEGARAM OS ESPECIALISTAS” CHEGAM À SEXTA EDIÇÃO NO PARQUE FLUMINENSE

access_time22/06/2026 00:00

A Prefeitura de Duque de Caxias realiza, a partir desta semana, a sexta edição do programa Governo nos Bairros, em conjunto com a carreta “Chegaram os Especialistas”, levando serviços públicos, atendimentos de saúde e cidadania para a população do Parque Fluminense, no Segundo Distrito. A ação acontece na Praça do Galo, até o dia 04 de julho, das 8h às 17h.

FAKE NEWS

access_time24/06/2026 00:00

A Prefeitura de Duque de Caxias esclarece que SÃO FALSAS as informações que estão sendo divulgadas em redes sociais e aplicativos de mensagem sobre supostas contratações para o Hospital Municipal de Imbariê e a Clínica da Família, em Santa Lúcia, unidades que serão inauguradas nesta quinta-feira, 25 de junho, às 19h.

FUTURO DAS CONCESSÕES RODOVIÁRIAS É DISCUTIDO EM REUNIÃO NO ESTADO DO RIO

FUTURO DAS CONCESSÕES RODOVIÁRIAS É DISCUTIDO EM REUNIÃO NO ESTADO DO RIO

person access_time10/02/2020 00:00

Audiência pública aconteceu em Duque de Caxias e contou com a presença do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do prefeito Washington Reis.

Em reunião nesta sexta-feira (07/02), em Duque de Caxias, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, e o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Arthur Lima, trataram de assuntos referentes às concessões das principais rodovias estaduais e federais que cortam o Estado do Rio de Janeiro, além da retirada do pedágio no município de Magé. Estiveram presentes deputados e prefeitos dos principais municípios envolvidos.

Para o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, “foi uma honra muito grande ter recebido o convite para construirmos juntos essa audiência pública. Quero cumprimentar o prefeito Washington Reis por nos proporcionar este momento de debate. Estamos em um processo de consulta que é para isso mesmo, para que as contribuições apareçam. Sempre há espaço para aperfeiçoamento. Várias sugestões apresentadas nesse período já foram incorporadas. É uma oportunidade de ouro mostrar o que vai acontecer no Estado do Rio de Janeiro em termo de infraestrutura”, explicou.

Na pauta, a discussão sobre as novas concessões que entrarão em vigor e sobre aquelas que serão renovadas, além de questões referentes às praças de pedágio das rodovias, incluindo análise das tarifas cobradas, possíveis transferências e deslocamentos. Um dos objetivos da reunião foi tratar sobre os investimentos que serão feitos em infraestrutura no país.

Em sua fala, o prefeito Washington Reis contou que ficou honrado quando o ministro liberou o município para a realização do fórum, a fim de que as autoridades presentes conheçam o programa. “A gente sabe quando tem uma oportunidade como esta e encontra um ministro com a experiência do senhor Tarcísio. É necessário juntar forças. E é isso o que viemos fazer aqui. Provocamos este encontro para que todos conheçam de perto este megaprograma de infraestrutura para as rodovias do Brasil. Estamos falando da ligar a Baixada até o Vale do Jequitinhonha.”

Foram abordadas as dificuldades enfrentadas pelos caminhoneiros que circulam pelas rodovias e os prejuízos que algumas cidades estão enfrentando com a falta de oportunidades de empregos nessas regiões. Entre as principais vias analisadas no encontro estão rodovias fundamentais para o Estado, como o Arco Metropolitano, a BR 040 - Washington Luís, a BR 101 - Niterói-Manilha, a BR 493 - Manilha-Magé e a BR 116 - Presidente Dutra.

folder_openTags