X
Mais pesquisados

RESULTADO DEFINITIVO DO CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL

access_time22/06/2026 00:00

RESULTADO DEFINITVO DO CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL

GOVERNO NOS BAIRROS E CARRETA “CHEGARAM OS ESPECIALISTAS” CHEGAM À SEXTA EDIÇÃO NO PARQUE FLUMINENSE

access_time22/06/2026 00:00

A Prefeitura de Duque de Caxias realiza, a partir desta semana, a sexta edição do programa Governo nos Bairros, em conjunto com a carreta “Chegaram os Especialistas”, levando serviços públicos, atendimentos de saúde e cidadania para a população do Parque Fluminense, no Segundo Distrito. A ação acontece na Praça do Galo, até o dia 04 de julho, das 8h às 17h.

HOSPITAL INFANTIL PADRE GUILHERME, EM PARADA ANGÉLICA, COMPLETA QUATRO ANOS COM MAIS DE 160 MIL ATENDIMENTOS DE EMERGÊNCIA REALIZADOS

access_time23/06/2026 00:00

Há quatro anos, no dia 18 de junho de 2022, a Prefeitura de Duque de Caxias entregava à população do terceiro distrito o Hospital Municipal Infantil Padre Guilherme (HMIPG), localizado no bairro de Parada Angélica. Os números expressivos alcançados nesse período reforçam a importância do hospital no atendimento aos bebês e às crianças de toda região.

PROJETO PILOTO DE ÁRVORE FOTOVOLTAICA É INAUGURADA EM DUQUE DE CAXIAS

PROJETO PILOTO DE ÁRVORE FOTOVOLTAICA É INAUGURADA EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time04/12/2023 00:00

Prefeitura de Duque de Caxias inaugurou, nesta segunda-feira (04), na Praça Roberto Silveira, o projeto piloto “Árvore Solar Fotovoltaica”. A iniciativa tem como objetivo captar a luz solar, que é uma fonte de energia sustentável, a fim de transformá-la em eletricidade, gerando energia limpa que não agride o meio ambiente.

O evento, que dá destaque para o município de Duque de Caxias, por seu caráter inovador e tecnológico, além de informar à população a respeito da energia solar fotovoltaica acessível a todos os cidadãos, contou com a presença do prefeito Wilson Reis, do secretário de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira, entre outras autoridades.

O prefeito Wilson Reis falou sobre a junção de tecnologia e sustentabilidade que projetos assim levam para as cidades. “Esse é um lindo e incrível projeto que a Secretaria de Ciência e Tecnologia trouxe para o nosso município. Essa é uma arvore de energia sustentável que transforma a energia solar em eletricidade. Nós acreditamos na tecnologia e em projetos assim que fazem a diferença para o meio ambiente", declarou o prefeito.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira, falou sobre a importância de trazer projetos que incentivem energia limpa e sustentável. “A nossa missão é fazer essa junção da energia limpa, tecnologia e sustentabilidade para que, no futuro, toda nossa eletricidade seja limpa e sem danos ao meio ambiente. Vamos continuar trabalhando para expandir projetos como esse".

folder_openTags